quarta-feira, 28 de outubro de 2009

VERDADE

Quantas vezes esquecemos de olhar para o lado e perceber que quem realmente importa na nosso vida está sempre ao nosso lado. E sabe quem são essas pessoas? São os amigos que muitas vezes não queremos ver por que os vemos sempre, ou nossa família que nos tira a paciência.
E o pior que a gente só se atenta a isso quando não temos mais como olhar pro lado e pedir que essas pessoas, que realmente se importam conosco, nos estenda a mão ou nos empreste um ombro amigo.
E o mais triste de tudo isso é que muitos de nós passa pela vida sem reconhecer os seus verdadeiros amigos e quem realmente o quer bem.
Existe uma enorme diferença entre querer bem alguém e querer o bem de alguém. Querer bem requer pouco esforço, é só dizer sim pra tudo, dar apoio pra tudo e deixar que o outro viva sem limite.
Já querer o bem requer, muitas vezes, se indispor com quem se ama. Pois dizer a verdade e dizer não, não é fácil nem pra quem fala e muito menos pra quem ouve.
Mas é importante que saibamos enxergar quem quer o nosso bem e não apenas quem nos quer feliz momentaneamente.
Ouvir não e ouvir a verdade faz bem. Nos trás de volta a terra firme e obriga nossa cabeça a usar a razão e não a emoção.

By Bruno Souza (Porco Espinho)

Nenhum comentário:

Postar um comentário