domingo, 1 de novembro de 2009

Declaração

Hoje eu acordei pensando em você, pensando no que poderia ser dito ou feito para demonstrar o que eu sinto quando estou ao seu lado. E sabe o que eu descobri? Que nada pode ser feito ou falado ou pelo menos representado pra explicar o que é estar ao seu lado.
Descobri que palavras são como folhas secas que se perdem no ar, o vento as leva e não se faz lembranças delas. Descobri também que certas ações são como um grão de areia perto da imensidão do oceano de sentimentos e que de nada valem.
Mas veja você, mesmo sabendo que palavras e ações não podem descrever o que eu sinto, eu resolvi lhe escrever e com essas vãs palavras lhe dizer o quanto eu gosto de você.
Um momento perto de você é como sentir toda a paz de uma criança dormindo e ao mesmo tempo o frenesi de uma final de campeonato mundial, é como se o mundo parasse só por causa desse momento e ao mesmo tempo não houvesse tempo de aproveitá-lo. Tal sensação é tão difícil de explicar tal como é difícil de explicar por que razão Deus fez o mundo redondo e não achatado.
Incrível como algo que às vezes parece sem importância nenhuma pode significar tanto e ao mesmo tempo ser tão simples e corriqueiro.
E aí você me pergunta o porquê desse texto maluco, que é tão controverso, confuso e difuso. E eu lhe respondo não se pode esconder o que sentimos por muito tempo, não há como silenciar um coração que não bate mais e sim suspira um sentimento novo que não é louco como uma paixão e ainda nem chegou a ser uma brisa suave do amor, mas que almeja ser correspondido.

Um comentário: